Home General Presidente do Quénia dá voto de confiança ao Cartão Huduma para direcionar a inclusão financeira
General - May 3, 2017

Presidente do Quénia dá voto de confiança ao Cartão Huduma para direcionar a inclusão financeira

Sua Excelência, o Presidente Uhuru Kenyatta deu o seu voto de confiança ao Cartão Huduma como direcionador de aceitação e inclusão financeira no país

Para o tweet<<#A parceria da Mastercard com o governo do Quénia permite que os cidadãos movimentem não só numerário <<
http://mstr.cd/2p4NlwY>>

HudumaNairobi, Quénia, 3 de maio de 2017,-/African Media Agency/- O Governo do Quénia deu o seu voto de confiança à implementação do Cartão Huduma no país, e da sua função no direcionamento de inclusão financeira. O anúncio foi destacado durante o Fórum Económico Mundial (WEF) de 2017 em África e está em conformidade com o foco do evento ao mostrar como a África está a garantir que os seus cidadãos sejam capacitados para inclusão.

A pesquisa feita pelo Banco Mundial indica que a inclusão financeira está a evoluir bem no Quénia, onde 75 por cento dos adultos tem uma conta – no entanto, um pilar fundamental da Visão para Quénia 2030 está a melhorar a eficiência e transparência dos serviços públicos e pagamentos para trazer mais quenianos para o ecossistema financeiro. Isto é vital para o crescimento sustentável de qualquer economia.

Mastercard, como um dos parceiros tecnológicos oficiais de Huduma, garante que o cartão oferece uma forma segura e conveniente dos cidadãos efetuarem as suas transações. A empresa é direcionada para movimentar numerário e empenha-se em capacitar financeiramente 500 milhões de pessoas em todo o mundo em 2020. A parceria Huduma forma uma parte vital da estratégia em atingir este objetivo.

“Com um piloto de sucesso no nosso percurso, estamos confiantes que a implementação nacional do Cartão Huduma será um sucesso, respondendo às expectativas do governo do Quénia e às necessidades de todos os quenianos. A trajetória para conseguir o nosso objetivo a longo prazo de atingir 13 milhões de cidadãos num período de sete anos está bem encaminhada,” diz Dennis Mutuku, Diretor Executivo do Secretariado Huduma do Quénia.

Mutuku salientou que como parte da estratégia de implementação, a equipa Huduma está a explorar as várias opções que devem direcionar a utilização do cartão. Um dos exemplos que ele destacou foi o lançamento recente do projeto piloto de transporte público em parceria com os operadores de Matatu. Ele notou que dada a dependência do país em transportes públicos, a introdução de soluções de pagamento de passagens vai atingir as pessoas, mais necessitadas, de forma significativa e prática.

“O caso Huduma no Quénia pode ser considerado como um exemplo de ponta em todo o continente de como a tecnologia, inovação e colaboração entre as parcerias do setor público e privado podem ser acionadas para implementarem pagamentos flexíveis e seguros que facilitam o crescimento inclusivo,” diz Daniel Monehin, Presidente de Divisão, África Subsariana, Mastercard.

A colaboração contínua entre os parceiros, tanto no setor público como privado, é chave para implementar estas iniciativas de grande escala que visam desenvolver ecossistemas financeiros fortes. Trata-se de um tema central do WEF África, onde partilhamos conhecimento na criação de um continente digital que se considera de importância vital.O Quénia está no início da viagem com a implementação do cartão, mas o potencial da solução de cartões previamente pagos já é evidente. Mutuku reforçou que é uma viagem, mencionando que no sentido de garantir que a implementação é feita com sucesso, as suas fases não podem ser descuradas.

“Dar aos cidadãos, em todo o continente, soluções integradas para se relacionarem e terem acesso aos serviços governamentais permanece uma das nossas prioridades nucleares e vamos continuar a estabelecer parcerias e a colaborar com líderes de mercado para garantir que os africanos beneficiam de uma inovação contínua que vai conseguir ecossistemas económicos mais inclusivos,” concluiu Monehin.

Mais sobre o Cartão Huduma
O Cartão Huduma, de fins múltiplos e previamente pago, pode ser obtido facilmente em qualquer um dos Centros Huduma, em todo o país – e porque os requerentes não precisam de um controlo de crédito nem de conta bancária para o pedirem, permite que os cidadãos do Quénia que não têm serviços bancários beneficiem de serem financeiramente incluídos e possam pagar e receber serviços críticos do Estado.

Com a sua tecnologia de chip e PIN, o Cartão Huduma permite ainda que os cidadãos efetuem e recebam pagamentos sociais, de forma segura e conveniente e sem numerário em lojas, online, por telefone e em qualquer lugar do mundo que aceite Mastercard. A tecnologia chip e PIN é um padrão mundial que garante que o dinheiro seja protegido mesmo no caso do cartão ser roubado ou perdido – isto oferece proteção adicional que garante que os beneficiários podem receber os seus fundos de forma conveniente e segura.

Os serviços de integração do Estado, no sistema, garantem que todos os quenianos beneficiem de iniciativas públicas fundamentais como o National Hospital Insurance Fund (NHIF) [Fundo Nacional de Seguro Hospitalar] e o National Social Security Fund (NSSF) [Fundo Nacional de Segurança Social] entre outros.

Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do MasterCard.

Sobre o Programa Huduma do Quénia
Trata-se de um programa elaborado pelo Governo do Quénia que visa transformar a prestação de serviços públicos ao dar acesso aos cidadãos aos vários serviços públicos e informação de vários canais como um centro único de atendimento do cidadão designado Centro Huduma e plataformas de tecnologia integrada (E e M Huduma, Cartão Huduma e Centro Exclusivo de Contato).

Sobre Mastercard
Mastercard, www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia na indústria mundial de pagamentos. Operamos a rede mais rápida de processamento de pagamentos, estabelecemos a ligação entre consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções de MasterCard facilitam as atividades comerciais diárias – como compras, viagens, gestão de empresas e administração financeiras – tornando-as mais seguras e eficientes para todos. Acompanhe no Twitter: @MasterCardMEA e @MasterCardNews, junte-se à discussão no blog Beyond the Transaction Blog e subscreva as últimas notícias em MEA Engagement Bureau.

Contato de comunicações Mastercard
Geraldine Grealey, Geraldine.Grealey@mastercard.com, +27 76 301 0264

The post Presidente do Quénia dá voto de confiança ao Cartão Huduma para direcionar a inclusão financeira appeared first on African Media Agency.


Source: AMA

(Visited 7 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

African Elected Officials Review African Sanitation Guidelines

OUAGADOUGOU, Burkina Faso, 23 September 2021 -/African Media Agency(AMA)/- In a worrying r…